Extra!
Confirmado!
Corinthians conrfima o mais novo parceiro de investimento;
Hugo Chávez!!!
Em visita a São Paulo, o presidente Chávez assinou acordo que concretiza a parceria entre a estatal petrolífica venezuelano e o time do parque São Jorge.
Segundo o acordo, entre muitas claúsulas, o Corinthians entraria em um grupo de investimentos com base no petrólio, já a estatal ficaria responsável por investimentos de base no time paulista. Esse tipo de relação é bem parecida com o que vemos em São Paulo mesmo com o grupo de investimento Traffic e o Palmeiras. A empresa viabiliza a compra de atletas para o planteu, o clube lança e valoriza os jogadores e depois os vendem com grande lucro para clubes europeus e do oriente médio. O clube fica então com uma infíma porcentagem sobre esta venda e a empresa colhe o investimento inicial e fatura com a supervalorização do atleta.
Já há controvérsias nos bastidores do time alve negro. Acusam de terem movimentado e fechado negócio no escuro sem nenhum tipo de comunicado ou votação. André Sanches, presidente do clube, alega que fez o acordo motivado pela necessidade do time para a próxima temporada e pelo seu lado passional; "O Corinthians é maior que qualquer pessoal sentada aqui nesta cadeira (presidência), foi o meu amor pelo clube que me fez abrir as portas para um negocio tão vantajoso.", o presidente ainda reclama dos opositores dentro dos conselheiros, "Aqui é assim, ou você está a favor do clube ou tem esses abutres que sempre tentam atrasar o progresso do clube. Amanhã ninguém vai lembrar dos abutres, mas do avanço que demos hoje."
O contrato começa a valer a partir de novembro.